
Seguidores
terça-feira, 24 de maio de 2011
domingo, 22 de maio de 2011
-
sexta-feira, 13 de maio de 2011
- Desabafo
segunda-feira, 25 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
- desabafo.

Ontem me perguntaram o que você fez pra eu gostar tanto de você, e não é que eu tinha a resposta na ponta da língua?
Simples você foi a pessoa mais incrivel que eu já conheci, a pessoa que eu mais me identifiquei, você não era apenas perfeito, você era perfeito pra mim. Prometemos fazer de tudo pra dar certo, mas não cumprimos a nossa promessa. Prometemos também que nada iria atrapalhar a nossa amizade, e hoje em dia nem nos falamos mais com tanta frequencia. Promessas em vão. Prometi a mim mesma que eu não ia mais pensar em você de nenhuma outra forma a não ser com carinho, carinho de amigo, mas não estou conseguindo cumprir a minha promessa, penso em você, penso em te encontrar, penso em te fazer feliz, penso em consertar os erros do passado, penso em você com amor. Eu já falei tantas vezes que eu ia desistir, mas quando eu vejo, lá estou pensando em você de novo, querendo te encontrar, querendo te convencer do meu amor..será que um dia esse sofrimento vai acabar e você vai me amar de novo?
Gabrielle Miranda
-
quarta-feira, 13 de abril de 2011
-
-

Eu acho que eu vou superar, sério. Eu entendi agora o sentido das coisas. Eu só espero que você esteja e fique bem. Eu cansei dos ciúmes, da mágoa, do sentimento de culpa. Eu cansei de tentar entender, de correr atrás, de querer ter alguém que deixou de ser meu por escolha própria. Eu cansei de ficar compreendendo entrelinhas se eu realmente demoro superar ou é você que não fez questão nem mesmo de “mentir” se importar, mas quer saber? Como eu disse, eu vou superar. Eu comecei a acreditar nisso. Talvez eu suma, talvez eu continue por perto, talvez eu queira saber como você está. Talvez eu não demonstre preocupação. Eu já fiz muito isso quando devia, quando precisava; você me parece capaz de cuidar. Só fique bem, seja feliz. Sei lá, seja o que você quiser. Guarda só as boas lembranças, o resto não importa. Não quero você longe ou mal, só que você bem. E se a distância te deixa melhor, o resto eu supero sozinha.
-
terça-feira, 22 de março de 2011
-

Eu penso em te ligar. Eu penso nisso todos os dias, nem que seja só para ouvir você dizer alô e desligar, mas aí não compensaria, além de ser inutil e covarde da minha parte. Eu penso em mandar mensagens, mas acontece que eu quero ouvir tua voz. Sinto falta de esperar que você me ligue, mesmo quando a espera não valia a pena. Agora qualquer coisa valeria a pena, por mínima que seja. Ouvir tua voz compensaria muito e mudaria meu ritmo de um jeito total, talvez fosse a força que eu preciso pra poder te dizer o que eu quero. Acho que em partes, até meu aparelho celular deve sentir faltas das suas ligações, até mesmo ele… Que ironia.
domingo, 20 de março de 2011
-

Eu só queria alguém que gostasse de mim do jeito que eu sou, que não quisesse mudar nada em mim, apenas me quisesse por perto, sempre. Alguém que me amasse de verdade, e que não ficasse tentando me iludir com falsas promessas e mentiras. Alguém que fosse sincero, e que se preocupasse comigo. Alguém que me mandasse uma mensagem de madrugada dizendo que pensou em mim. Alguém que quando me visse, viesse correndo pra me abraçar e dizer que sentiu minha falta. Alguém que não reclamasse do jeito que eu me visto ou me expresso. Alguém que não ligasse de eu ter amigos homens. Alguém que demonstrasse que sente ciumes. Alguém que tivesse coragem de assumir algo sério nos dias de hoje. Eu só queria um amor correspondido e sem mentiras, será que eu to pedindo demais?
Gabrielle Miranda
-

Ela sobre ele: Acho ele tão mal educado, egocêntrico, antipático e canalha. Faz piadas idiotas em momentos inapropriados. Odeio quando ele puxa meu cabelo, me trata mal, ignora o que eu falo porque está jogando video game. Ele só sabe reclamar das minhas atitudes, detesto a arrogância que usa quando fala comigo. Não gosto daquele cabelo bagunçado e nem da forma que ele se veste. E é por isso que eu não quero nada com ele.
Ele sobre ela: Ela é chata, egoísta e mimada. Demora mais pra combinar uma maldita saia com um sapato do que Deus demorou pra criar o mundo. Nunca abre a boca pra me elogiar, só sabe destacar os meus defeitos e esfrega meus erros na minha cara toda vez que tem a oportunidade. Odeio o tom de ironia que ela usa comigo, ou quando censura o meu estilo. E é por isso que eu não quero nada com ela.
Os outros sobre os dois: Se você olhar nos olhos dela, vai ver que ela é louca por ele. Se você olhar nos olhos dele, vai ver que ele faria qualquer coisa por ela. Eles tem química, física e todas as outras matérias quando estão juntos, até matemática eles são… Os sorrisos se multiplicam, a tristeza diminui, a felicidade é dividida entre os dois e o amor aumenta. Ele puxa o cabelo dela, ela sorri para ele. Ela fala que a bolsa está pesada, Ele a carrega. Ela reclama que ele faz tudo errado, ele ri e diz que é porque ela gosta. Dividem amigos, conversam o tempo todo, são ciumentos ao extremo. Nasceram para ficar juntos, foram moldados exclusivamente um para o outro. E é por isso que ninguém entende porque os dois ainda não tem nada.
-
sábado, 19 de março de 2011
-
-

E, o amor é assim: você conhece alguém. Você e esse alguém começam a conversar. Começam a rir juntos de coisas bobas, e, com o tempo, você começa a lembrar daquela pessoa em qualquer coisa, você tropeça na rua, e por algum motivo, lembra dela. Você se apaixona. Tudo pra você muda, toda a sua perspectiva de vida é mudada, o mundo parece até mais colorido. E, tudo, pra você e pra ela, passa a ser compartilhado. Desde sorrisos até alegrias. Não é mais apenas “você”, é você… E ela. Ou, nos piores casos, ela e você, o você vindo depois, em segundo plano. É aí que mora o perigo. Brigas são normais… Porque é isso que você faz quando você quer alguém… Você briga. E eles se queriam, até demais. Conseqüentemente, com o tempo, tudo fica mais difícil, mas foda-se, qual seria a graça se fosse fácil? Certamente nenhuma. Só que, às vezes… Ela se cansa. Às vezes, ele se cansa. E, no pior dos casos, nenhum dos dois se cansa, mas eles terminam. Foi isso que aconteceu, e até hoje… Ninguém sabe o por quê. Talvez nunca irão descobrir, o por quê… Por quê de se amarem tanto, se quererem tanto, mas não se acertarem. É um mistério. De qualquer forma, vem o fim. O fim, que é sempre mais certo do que qualquer outra coisa, cedo ou tarde, chega. Não o fim, tecnicamente falando, porque eles sempre estariam conectados, querendo ou não. Apenas acredite em mim: a sensação do fim poderia ser comparada a você arrancando seu coração pela boca e o apertando até que ele explodisse. Não. Errado. Fazer isso doeria bem menos. E, sabe o que é engraçado? Que, o tempo que você passa sofrendo é o dobro, o triplo do tempo que você passa amando. Tem muito mais pra se falar sobre dor do que sobre amor. Mas, voltando… Esse tal fim, só é visto pelos outros. No coração de quem ama, ele nunca existiu nem nunca vai existir. O que, sim, existe, é a espera e a aceitação. A espera, entretanto, talvez seja ainda mais dolorosa do que o fim. O fim é como “ei, acabou, siga em frente com a sua vida”, enquanto a espera é “talvez ainda que dê pra vocês dois.” E a aceitação, afinal, é quando você repete, o tempo todo pra si mesmo “vai passar, vai passar… Não, não chore agora, vai passar.” Mas, antes de dormir, você simplesmente não se segura. Tudo que você evita durante o dia caí em cima de você, e você cede, mesmo sabendo que é errado se entregar a dor. E aprender a conviver com a dor e sem o amor é como aprender a andar. Dá um medo filho da puta. Às vezes você dá um passo maior que a perna e caí. Ou então, caminha alguns metros sozinho, acha que está conseguindo… Vem um vento um pouco mais forte e te derruba. Mas, finalmente, você aprende. Você, de alguma forma, cresce com as quedas. E, eventualmente, os dois irão encontrar o seu caminho de volta, mesmo que não seja tão simples… E talvez, algum dia por aí… Eles se encontrem. Encontrem a explicação. Quem sabe algum dia eles conversem de verdade e não apenas se falem.
Vinícius Kretek
-
-

Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte. Ou não. CFA
sexta-feira, 4 de março de 2011
-
Depoimento do Chorão, Festivão de Verão 2003
sábado, 26 de fevereiro de 2011
-
2. Aperte avançar para cada pergunta.
3. Use o nome da música como resposta para a pergunta mesmo se não fizer sentido. NÃO TRAPACEIE!
4. Com as respostas, dê seus próprios comentários de como isso se relaciona à pergunta.
1. Como você está se sentindo hoje?
Inimigos da HP - Bye Bye
2. A vida pra você é boa?
Doce encontro - Lugares Proibidos
3. Como os seus amigos te vêem?
Pull Down - Não fale nada
4. Você vai se casar?
Pitty - Pulsos
5. Qual é a música tema do seu melhor amigo?
Hugo Pena e Gabriel - Por enquanto adeus
6. Qual é a história da sua vida?
Charlie Brown Junior - Longe de você
7. Qual a música que tem haver com o ensino médio?
Rosas de Saron - Velhos Outonos
8. Qual é a música que mais tem haver com a sua vida?
Victor e Leo - Fada
9. Qual é a melhor coisa sobre seus amigos?
Victor e Leo - Amigo Apaixonado
10. O que tem programado para esse fim de semana?
Rihanna - Te amo
11. Para descrever seus avós?
Sorriso Maroto - Disfarça
12. Como está indo sua vida?
Rosas de Saron - Na chuva ao fim da tarde
13. Que música vai tocar em seu funeral?
Banda Eva - Só eu e você (:O)
14. Como o mundo te vê?
Avril Lavigne - Complicated
15. Você terá uma vida feliz?
Se ativa - Cuidado
16. O que você deveria fazer agora?
João Neto e Frederico - Não vou mais chorar
17. As pessoas te desejam secretamente?
Engenheiros do Hawaii - Armas químicas e poemas
18. Como posso te fazer feliz?
B5 - Ao seu lado
19. O que você deve fazer com a sua vida?
Scracho - Divina Comédia
20. Você terá filhos?
Latino - Altos e Baixos
21. Você faria strip-tease com que música?
ColdPlay - The Scientist (IMAGINE A IMPOLGAÇÃO DE QUEM FOSSE VER MEU STRIP-TEASE COM ESSA MÚSICA)
22. Se um homem numa van te oferecesse balas, o que você faria?
Ls Jack - Meu Sossego
23. O que sua mãe pensa de você?
Rosas de Saron - Folhas do chão
24. Qual é o seu segredo mais negro e profundo?
Exaltasamba - Te amo como nunca amei ninguém :$
25. Qual é a música tema do seu inimigo mortal?
Strike - Paraiso Proibido
26. Como é sua personalidade?
Jorge e Mateus - Te amar foi ilusão
27. Que música será tocada em seu casamento?
Lucas e Luan - Amor correspondido
28. Quais são suas aspirações?
Aliados 13 - O tempo que perdi
29. O que passa pela sua mente quando você acorda?
Janaynna Targino - Você tá louco
30. O que seu namorado quer de você?
Cuquete - Bola de fogo (O.o)
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
-

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida…Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
-
Por que deram uma maçã envenenada para a Branca de neve?
Para nos mostrar que nem todos vão ser gentis e nem todos realmente são quem dizem ser.
Por que a Cinderela fugiu a meia noite?
Para nos lembrar que tudo tem suas limitações, até os sonhos.
Por que Ariel trocou sua cauda por pés?
Para nos mostrar que as pessoas estão dispostas a dar tudo para estarem com seu amor só para serem felizes.
Por que Aurora dormiu por 100 anos?
Para nos dizer que você talvez precise esperar um pouco para seu verdadeiro amor aparecer, as vezes é muito tempo, mas vale a pena.
Por que a Bella estava apaixonada pela Fera?
Para nos lembrar que você não pode evitar como a pessoa é por fora, mas se por dentro ela for linda, então nada ficará no meio de seu amor.
Depois de tudo, dentro de toda a garota confiante, tem uma princesa frágil esperando ser salva.
-

Uma mensagem de madrugada, um bom dia pra te acordar, brincar com seus dedos, fazer carinho no cabelo. Reparar em alguns sinais, prestar atenção quando ela fala, e até provocar. Um abraço mais apertado, um apelido exclusivo. Deixar ela na vontade, deixar ela com saudade, deixar ela querendo mais.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
-
Mas o ser humano tem dessas coisas. De distorcer mentiras até que se tornem verdades, de levantar barreiras invisíveis em torno de si próprio, de achar problemas para as soluções.
E eu não sou nenhuma excessão de tudo isso.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
desabafo.

Talvez eu devesse deixar você ir, deixar você perceber que ninguém vai te amar como eu amei, deixar você ver que quem sempre se preocupou com você fui eu, deixar você perceber que todos que dizem ser seus amigos são apenas seus colegas, deixar você perceber que eu tenho o meu valor, embora você ainda não tenha percebido.. e quando perceber, provavelmente será tarde demais. Eu lutei por esse amor, eu lutei por nós, mas eu cansei de me dedicar totalmente a você e ficar esperando migalhas do seu amor.
Eu não compreendo, como ainda posso gostar de uma pessoa como você, que me deu todos os motivos pra desistir, talvez o amor seja isso, não desistir mesmo quando a pessoa te dá todos os motivos pra desistir, mas amar sozinha cansa, e talvez esteja na hora de eu pensar no possibilidade de desistir.
-
ps: vocês deveriam agradecer todos os dias, por ter o pai de vocês por perto. TODOS os dias!
-
-
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
-

te conheço há tanto tempo, já passamos por tantas coisas, já tive tantos sentimentos por você (sim, dos mais variados - desde amor, tesão até ódio e nojo-), e isso parece que não é nada. parece que a gente vive de trás pra frente, ou vivemos em círculo, um círculo vicioso. parece que nada pra gente tem fim, parece que a gente não tem um fim! quando eu penso que é o fim, lá vem você de novo .. fazendo eu me sentir como eu me sentia no começo desse círculo novamente, e vem à tona todos os mesmos sentimentos que eu havia sentido antes. não, ainda não completei mais um círculo, estou no começo de outro círculo. quero que dessa vez eu consiga sair da curva, que eu consiga transformar o círculo numa reta, sem fim, sempre com coisas NOVAS e MELHORES! a gente se dá tão bem, a gente foi feito pra dar certo. não sei quando, nem em que lugar e nem em qual circunstância. mas sei que fomos feitos pra dar certo!
-

o problema é que não tem principe nenhum, não tem castelo nenhum, e não tem fada nenhuma aqui. eu estou tendo é que me virar sozinha ! mas as vezes essa coisa de não comer a maçã envenenada cansa. a vida fica tediosa. eu já cansei de beijar sapo, de engolir sapo, de esperar sapo virar principe .. que se danem os sapos! eu quero que algo aconteça. eu quero poder parar de sonhar com como um dia minha vai ser divertida. eu estou cansada de esperar por esse negócio de final feliz. estou procurando desesperadamente por uma bruxa má, mas que ao menos faça minha vida ter alguma emoção. eu estou cansada de chorar .. estou cansada de esperar por duendes mágicos ou pelo Peter Pan. mas eu continuo acreditando, e continuo esperando .. vai que um dia apareça algum garoto voador na minha janela.
-
ele não é sua vida. você devia se odiar por pensar isso, você já parou pra pensar que é você que se faz respirar todos os dias? que ele te causou dor, tristeza, cansaço e você tem que levantar todos os dias? é ele que te levanta da cama quando você só quer ficar ali? é, é ele que te faz sorrir quando você precisa? Não, ele é a razão pela qual você deixou seu sorriso ir embora. ele não é nada pra você. você não precisa dele. ele é só mais um ser humano, é só mais um babaca que riu por você ser humana o suficiente pra ter sentimentos sinceros. é só mais um perdido, que acha idiota procurar um caminho ao invés de machucar as pessoas. você, pessoa que tá ai chorando, sofrendo, com o coração doendo, acha que precisa ficar assim? não, você não precisa. eu não vou dizer que não dói, perder alguém dói muito, principalmente quando você precisa disso mais que tudo. mas vai passar meu bem, vai passar. enquanto você chora, milhões de meninos de verdade poderiam se apaixonar pelo seu sorriso. Vai garota, levanta a cabeça, você não precisa de um babaca pra viver. invés de se lamentar, agradeça, pelo menos agora você é mais forte, você vai aprender a lidar e uma hora não vai doer mais. eu não to dizendo que vai ser fácil, não to dizendo que vai ser rápido nem que você não vai querer desistir, pelo contrário. mas olha só, não deixe de pensar em você. não deixe de pensar que não foi ele que te levantou quando você caiu, ele causou a queda. não deixe de pensar que ele não é amor que você pensava, as pessoas mentem e algumas bem demais por sinal. calma, respira, enxuga essas lágrimas! você não precisa disso, não precisa. quantos sorrisos vocês deixou de dar por uma dor que você não merece sentir? faça o que ele não fez e pense em você, você merece uma chance, não ele. ele seguiu o caminho dele mas pra ele vai ser tudo bem difícil depois, uma hora ele vai se apaixonar e alguém vai causar a ele a dor que ele te causou eai ele vai ver porque tudo começou a dar errado… mas você não fez nada, você só precisa se recuperar. respira, pise firme e dê quantos passos quiser, quem perdeu foi ele!
-

vamos por as coisas em ordem. eu nunca pedi pra que você fosse meu pra sempre. na verdade .. eu nunca pedi pra que você fosse meu. eu te pedi uma chance, pedi pra você se dar uma chance e enxergar que essa vida de toda noite sair com uma só ia te indicar o mesmo caminho no futuro, a solidão. eu conheço a solidão e sei que ela não é boa, eu até queria que pela sua cabeça dura você a conhecesse, mas enquanto eu puder te livrar do ruim da vida, eu vou. eu te disse pra tentar, apenas tentar se apaixonar de verdade por alguém e você não quis. a vida não é feita de uma noite só amigo, você precisa entender. cada menina dessa que você usa, acorda no outro dia pensando em você, enquanto você acorda pensando em quem será a próxima. você tem sentimentos vai ! não se faça de tolo. a gente colhe o que a gente planta .. você sabe o que é se apaixonar, e olha você não faz idéia do que tá perdendo. pense só, invés de você sair, ficar com todas as bonitinhas que ver pela frente, voltar pra casa e dormir sozinho, você vai sair com a princesa que é dona do seu coração e você nunca mais vai dormir sozinho, você nunca mais se sentirá sozinho, porque ela nunca vai sair de perto de você e se sair, ela continuará contigo, dentro da sua cabeça e do seu coração. pensa bem vai, o que vale mais a pena? chega uma hora que a gente precisa crescer, essa é a sua.
-

gosto de você. com todas nossas diferenças, estou do seu lado sempre. mesmo quando tudo parecer sem solução, eu estarei aqui. mesmo que você esteja errado, eu estarei aqui. você me completa, me faz sorrir só com a sua presença, eu gosto dos seus defeitos, sorrisos, gostos e manias, e pra ser sincera: eu amo você, de verdade e te quero pra sempre, por mais que seja impossível, eu quero. todos nossos momentos juntos, foram lindos, e sinceramente, valeu a pena; foram momentos que, talvez, nunca mais serão os mesmos, nem voltarão e não passaram de um aprendizado. eu ja não me imagino sem você, sem esse teu jeito único, sem as nossas conversas, sem esse teu amor.. eu sei que virão muitos outros, mas é com certeza que digo: você será o meu grande, e único amor.. e eu digo mais uma vez, eu te amo muito porque você é assim, tudo pra mim, e esse amor, parece que não tem fim.
-

a verdade é que me enchi. de você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. não tem sentido continuarmos dessa maneira. eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. e você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. não sou lixo. fico pensando como chegamos a esse ponto. como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado ? não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. assim, chega. chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. chega de climas, de choros, de silêncios abismais. para quê, me diz? o que, afinal, eu ganho com isso ?
-
ela começou a namorar, ele foi atrás dela e disse: namorando é?
ela: sim, sim, por quê?ele: você não dizia que me amava?
ela: dizia ué.
ele: então porque tá namorando ele?
ela: porque eu não ia fazer igual você e deixar de dar valor a quem merece, eu disse que te amava não que ia ser assim pra sempre.
-

as pessoas acham que é fácil, vivem dizendo que ele não vale a pena, que o certo é esquecer. só que disso eu ja sei. o que eu queria saber é como esquecer. como esquece aquele cara que apesar e depois de tudo não sai do seu pensamento. quem já passou por isso sabe do que eu estou falando. e quem nunca passou, mesmo sem entender, não tem o direito de me julgar, porque não sabe como eu me sinto e o quanto saber que quem faz sua vida feliz pouco se importa com ela. ou pelo menos finge que não se importa.
-

eu te entendo. é normal imaginá-lo a cada “ele” que lê. é normal pensar nele cada vez que ouve um “faça um pedido”. é normal imaginar o sorriso dele cada vez que fecha os olhos. é normal elaborar diálogos entre vocês dois. é normal querer saber se ele pensa em você, tanto quanto, você pensa nele. é normal achar que só com ele conseguirá ser feliz. tudo isso é normal e eu juro que te entendo ..
porque é muito minha essa música ♥

adoro essa sua cara de sono e o timbre da sua voz que fica me dizendo coisas tão malucas, que quase me mata de rir quando tenta me convencer que eu só fiquei aqui porque nós dois somos iguais. até parece que você já tinha o meu manual de instruções porque você decifra os meus sonhos, porque você sabe o que eu gosto e porque quando você me abraça o mundo gira devagar.
-

Antes de tudo, seja engraçado; me faça abrir vários sorrisos, diga tudo o que vier em sua mente, quem liga para nexo? Envie tudo o que escrever. Falando em escrever, escreva cartas, gosto de colocá-las na minha parede. Deixe bilhetes em meu bolso, deixe bombons escondidos no meu quarto. Encha meu quarto de flores. Mande uma cesta de café da manhã. Apareça sem ser chamado. Abra a porta do carro, também deixe eu dirigir seu carro de vez em quando. Não grite comigo, sei revidar muito bem. Diga que me ame, mas tente não usar apenas as palavras. Olhe nos meus olhos sempre. Beije a ponta do meu nariz, minha testa, meus olhos. Me abrace pela cintura e sempre (eu disse sempre) segure minhas mãos. Me faça sentir surpreendida. Mande mensagens de madrugada, mas por favor saiba desgrudar… Nem seja meloso e melodramático. Avise-me com cuidado quando eu estiver sendo. Tenha cuidado também durante minha tpm. Gosto de sentir saudades, o abraço fica melhor. Goste de aventuras, goste de filmes românticos, traga cobertores e cafés para casa e me peça para fazer brigadeiro. Deite para olhar as estrelas ao meu lado. Nos fotografe sempre. Me faça cócegas, me aperte. Não brigue comigo e nem me julgue. Sempre tentarei fazê-lo sorrir também, gosto de dar socos, xingar e morder. Gostaria de ser alguém mordível também. Ah, são chingamentos carinhosos – mas não é bom ser frequente. Quando eu chorar e pedir para me deixar sozinha, me deixe, vá embora… Lembre-se que ser contrariada é bom, então volte para me abraçar quando eu estiver chorando, ok? Não duvide do que eu digo, a não ser que o contexto seja brincadeiras. Também tenha as suas próprias opiniões, não as mude por mim, não quero clones. Goste de rock, me mande músicas, tenha nossas músicas. Seja caseiro, goste de ficar em casa. Mexa no meu cabelo quando estiver dormindo, deixe-me dormir em seu colo. Nunca aperte minha barriga. Me acorde de maneiras diferentes. Eu acordo de mal-humor, deixe-me sempre escovar os dentes antes. Diga que gosta dos meus defeitos, tente ser verdadeiro. Sou orgulhosa, me convença a não ser. Não pague as contas para mim. Me dê flores, jamais em público. Se formos viajar, pare o carro no meio da estrada, apenas para fotografar ou qualquer outra coisa. Cante. Termine sempre a ligação com “eu te amo” e a noite com “bons sonhos”. Faça-me acordar com bilhetes em cima do criado-mudo ou faça-me procurar por eles. Saiba ser infantil, saiba ser maduro. Enxugue minhas lágrimas, jamais me faça derramá-las. Quando eu perguntar quem é aquela garota, bem, entenda isso como um grande alerta vermelho: não demonstro ciúmes abertamente, mas pergunte os motivos quando eu mudar o tom de voz. Seja simpático. Apóie meus sonhos, construa sonhos comigo. Pense nos nomes de nossos filhos, pretendo ter muitos correndo pela casa. Quando eu erguer sua mão até minha cintura, jamais volte a baixá-la. Selinhos demorados são meus preferidos, tanto quanto aqueles no canto da boca. Escreva muito, e bem, deixe-me ler… Isso me encanta. Segure meu rosto com as duas mãos. Não tenha frescuras a respeito de arrotos e outras porquices. Revele nossas fotografias e as deixe em algum lugar. Não seja possessivo, não sou sua propriedade. Sejamos sempre sinceros. Gosto de algumas discussões apenas pelo gosto de fazer as pazes. Elogie minhas roupas e cabelo, nem faço questão que repare em quando fiz a sobrancelha. Me leve com você quando for comprar roupas, aceite minhas sugestões ao vestir-se. Não critique meus sapatos, nem esmaltes. Goste de cães. Tenha um cheiro que me vicie. Não fume, gosto de cheiro de perfume. Tente não beber muito, gosto de hálito de melancia, por favor. Deixe-me deixar em seu peito, me abrace pelo pescoço. Me leve para programas infantis de vez em quando. Surpreenda mesmo assim. Não converse com as garotas que não gostam de mim. Use óculos. Deixe o cabelo a lá “acabei de acordar”, é o melhor estilo. Uma barba mal-feita de vez em quando é ótimo. Não faça promessas, mas as cumpra com atitudes. Seja fiel. Seja meu vício. Seja viciado em mim. Goste de Beatles. Me chame de little. Goste de minha família. Não seja sarcástico, mas ironias são bem vindas. Nas discussões, concilie brincadeiras com seriedade. Brinque. Ria. Aperte minhas bochechas. Entenda meus pequenos e idiotas problemas. Me conte os seus. Seja meu melhor amigo. Me faça te entender. Converse, filosofe. Me faça sentir importante e suficiente.
É isso, parece tanto, mas não é difícil. Não mesmo.
PS: Se nada disso funcionar… Experimente me amar.
-
-
-
-

Entrevistador: Como você é quando está namorando? David Henrie: Tento ser o cara mais romântico possível. Sou um cara que gosta de dar flores, por exemplo. Entrevistador: Você faz isso para impressionar as meninas? David Henrie: Não é por isso. Eu gosto de como esse tipo de gesto as faz se sentirem. Acho que as garotas devem ser tratadas assim. Elas devem ganhar flores e nós, garotos, devemos dedicar nosso tempo para fazê-las se sentirem especiais. É assim que tem que ser.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Homens..
Ela: Você me ama mais do que tudo?
Ele: Amo.
Ela: Paixão, paixão?
Ele: Paixão, paixão mesmo.
Ela: Mais do que tudo no mundo todo?
Ele: No mundo todo e fora dele.
Ela: Não acredito.
Ele: Faz um teste.
Ela: Eu ou fios de ovos.
Ele: Você, fácil.
Ela: Daqueles com calda grossa, que a gente chupa o fio e a calda escorre pelo queixo.
Ele: Prefiro você.
Ela: Futebol.
Ele: Não tem comparação.
Ela: Você esta caminhando, vem uma bola quicando, a garotada grita “Devolve tio!” e você domina, faz dezessete embaixadas e chuta com perfeição.
Ele: Prefiro você.
Ela: Internacional e Milan em Tóquio pelo campeonato do mundo, passagem e entrada de graça.
Ele: Você vai junto?
Ela: Não.
Ele: Pela televisão se vê melhor.
Ela: Faz muito calor. Aí chove, aí abre o sol, aí vem uma brisa fresca com aquele cheiro de terra molhada, aí toca uma musica no rádio e é uma nova do Paulinho. É Sexta-feira e a televisão anunciou um Hitchcock sem dublagem para aquela noite… e o Itamar está dando certo.
Ele: Você.
Ela: Voltar a infância só pra poder pisar na lama com o pé descalço e sentir a lama fazer squish entre os dedos.
Ele: Você, longe.
Ela: A Sharon Stone telefona e diz que é ela ou eu.
Ele: Que dúvida. Você.
Ela: Cheiro de livro novo. Solo de sax alto. Criança distraída. Canetinha japonesa. Bateria de escola de samba. Lençol recém-lavado. Hora no dentista cancelada. Filme com escadaria curva. Letra do Aldir Blanc. Pastel de rodoviária.
Ele: Você, você, você, você, você, você, você, você, você e você, respectivamente.
Ela: A Sharon Stone telefona novamente e diz que se você se livrar de mim ela já vem sem calcinha.
Ele: Desligo o telefone.
Ela: Fama e fortuna. A explicação do universo e do mercado de commodities, com exclusividade. A vida eterna e um cartão de credito que nunca expira.
Ele: Prefiro você.
Ela: Uma cerveja geladinha. A garrafa chega estalando. No copo, fica com um quarto de espuma firme. O resto é ela, só ela, dizendo “Vem”.
Ele: Hummm…
Ela: Como, hummm? Ela ou eu?
…. Silêncio de 5 segundos …
Ele: Qual é a marca?
Ela: Seu cretino!
(Luis Fernando Verissimo)
-

e se você pudesse fazer só um desejo? e se você pudesse escolher uma só pessoa? e se você pudesse falar só um nome que você goste? e se você pudesse dizer só uma frase, para só uma pessoa? e se você só pudesse se apaixonar uma única vez? e se você pudesse escolher só um sentimento para sentir?
quem seria a pessoa que estaria em todas as suas escolhas?desabafo.

eu queria escrever palavras bonitas pra ele, cheias de sentimento e de ternura. dizer que o amo como nunca quis amar alguém por temer parecer idiota. que eu adoro todas as suas bobagens e quando o seu rosto fica junto do meu. ta, pode parecer tolice, pode ser apenas dois rostos unidos casualmente por alguns instantes, mas é o dele no meu e isso é especial. que sou viciada no seu sorriso e dependente do seu abraço. queria dizer também que algumas vezes, daria minha vida para reparar os erros que cometo com ele. não queria parecer dura, mas também não queria dar bandeira demais, mostrar que ele é tudo pra mim e que sem ele, talvez, a vida já não fizesse o menor sentido. que tudo o que eu queria era estar perto em todos os instantes, que eu morro um pouquinho todas as vezes que o imagino com outro alguém. que eu sonho e desejo algumas coisas que ele me diz ao pé do ouvido, quando estamos sós. que eu queria ser gente grande, nem que fosse por alguns segundos, para poder deixá-lo orgulhoso de mim. que nossos momentos são só nossos, e tudo, até as coisas que para ele passam despercebidas ou faz sem querer, são para mim o máximo. que eu me sinto como uma criança quando estou em seus braços, capaz de realizar tudo o que eu sonho e até, querer viver um conto de fadas. que ao lado dele, eu me sinto a pessoa mais protegida e feliz do universo inteiro. que eu passaria o resto da minha vida juntinho dele, para poder alcançá-lo, e abraçá-lo, e beijá-lo. que eu me sinto imensamente feliz quando deixo recadinhos para ele, sabendo que muitas outras pessoas verão e sentirão explícito o meu amor e carinho. que eu sinto todos os dias o mesmo frio na barriga quando o vejo pela primeira vez. que eu superaria todos os meus medos para tê-lo sempre comigo, porque o medo maior é o de perdê-lo. que, para mim, ele não passa de um menininho, que cabe bem em meus braços e eu tenho que protegê-lo e cuidá-lo com toda a atenção do mundo. que, na grande maioria das vezes que eu paro e o fico observando, na verdade eu estou implorando “ olhe para mim! leia meus olhos, sinta minha alma! veja aqui esse coração que bate junto com o seu, que te ama de todas as formas, e todas as horas, com todas as caras! não me abandone, não me deixe, não jogue fora isso tudo que eu tenho guardado dentro dos meus olhos e que pertence somente a você, assim como eu.. não suma, não mude, não vá embora .. apenas fique aqui, comigo, agora e sempre e aceite minha vida, meu coração, minha alma .. porque tudo, até o ar que eu preciso pra viver, é você”. e que eu o amo tanto, mas tanto, que prefiro me calar algumas vezes e guardar minhas idiotices só para mim.
Texto de Fernando Engelberg.

Eu quero ser o cara que vai te fazer cócegas até você não aguentar mais, e me morder pra parar. O cara que vai te puxar pra chuva, e te mostrar o que é um verdadeiro beijo molhado. Que vai te encher de chocolates e mimos em dias de TPM. Aquele que vai te acompanhar em suas compras matinais com o cartão de creditos na mão, com o maior prazer em te agradar. E vou fazer um curso de culinário só pra te mimar, mas não repare se as vezes eu usar o microondas demais. Satisfazer todas as suas fantasias e se preferir eu aprendo a dançar. Se você quiser eu te ensino a jogar video game, mas não ganhe de mim sempre se não mordo seu pé. E não esquecendo do futebol no domingo, se você for comigo vou tentar sempre fazer um gol pra você. Quero primeiramente ser seu melhor amigo, aquele que vai te proteger e quem você vai se orgulhar. Você não terá motivos para se encantar por outro homem, ao menos que ele seja nosso filho. Quero ser seu, somente seu.
(Fernando Engelberg)
-
-

mas olha, vale também te dizer que toda vez que você me abraça, eu respiro fundo pra poder sentir o cheiro do seu cabelo misturado com o do seu perfume, eu fecho os olhos sempre que você chega perto, e ainda sim vejo tudo que acontece. mesmo de olhos fechados, consigo desenhar exatamente cada linha do seu rosto, cada detalhe do seu sorriso, e consigo deixar a curvinha que eu encaixo a minha cabeça, entre sua orelha e seu ombro, exatamente igual. é por isso que eu gosto de te abraçar, eu gosto de sentir você mais do que perto de mim: eu amo sentir você em mim.
-

NUNCA corra atrás de um garoto, seja fofa, mas não grude, simpática mais não melosa, nunca seja direta demais, não fique com todos, se não quer ficar com aquele garoto simplesmente não fique, não fique linda pra ele, e sim pra você, tenha autoestima, jamais diga na frente de um garoto que está se sentindo feia ou gorda, mas não seja metida, seja engraçada, mas não deixe ele pensar que você é um dos amigos dele. só diga eu te amo quando ele disser que já não vive sem você.
Garotos gostam de desáfios, aprenda, tudo que vem fácil vai fácil, não seja mais uma pra alguém, seja a garota que vale a pena. pare de chorar por aquele garoto que não te quis, entre no jogo dele, eu te garanto, pode ser bem divertido.
-
-
Minha mãe me ensinou:
Retidão: “Eu te ajeito nem que seja na pancada!”
Dar valor ao trabalho dos outros: “Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!”
Lógica e hierarquia: “Porque eu digo que é assim!. Ponto final! Quem é que manda aqui?”
Motivação: “Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!”
Contradição: “Fecha a boca e come!”
Antecipação: “Espera só até seu pai chegar em casa!”
Paciência: “Calma!… Quando chegarmos em casa tu vai ser so…”
Enfrentar desafios: “Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!”
Raciocínio lógico: “Se você cair dessa arvora vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!”
Medicina: “Pára de ficar vesgo, menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim pra sempre”
Reino animal: “Se você não comer essas verduras os bichos da sua barriga vão comer você”.
Sexo: “…e como você acha que você nasceu?”
Genética: “Você é igualzinho ao traste do seu pai!”
Raízes: “Ta pensando que nasceu de família rica, é?
Sabedoria de idade: “Quando você tiver a minha idade, vai entender!”
Justiça: “Um dia você terá seus filhos e eu espero que façam pra você o mesmo que você fez pra mim. Aí, vai ver o que é bom!”
Religião: “Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!”
Beijo de Esquimó: “Se rabiscar de novo, esfrego seu nariz na parede!”
Contorcionismo: “Olha só essa orelha. Que nojo!”
Determinação: “Vai ficar aí sentado até comer toda comida!”
Ventriloquia: “Não resmungue!. Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?”
Ser objetivo: “Eu te ajeito numa pancada só!”
Escutar: “Se você não abaixar o volume, vou aí e quebro esse rádio!”
Ter gosto pelos estudos: “Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!”
Coordenação motora: “Ajunta agora esses brinquedos! Pega um por um!”
Números: “Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer, você leva uma surra!”
É, obrigada mãe!
-

Eu ainda vou te dizer, te juro que um dia vou falar tudo, vou derramar todas as lagrimas que venho acumulando aqui dentro do meu peito. Vou falar o motivos, os porquês, e o sentido disso tudo. O porque eu guardo tanto desprezo aqui dentro, porque ando tão afastada de tudo, de você. Pode esperar, e tenha certeza que quando eu falar, eu já estarei bem, com a cabeça erguida, sem brigas, sem rancores. Esperando apenas respostas.
-

“Eu sei que aí dentro, mesmo debaixo de sete chaves, tem um coração, um coração que sente, que sofre, que chora, e que no fundo sabe que eu realmente te amo, e que você também me ama, mesmo que seja desse seu jeito estranho, fechado…”
Faz um favor pra mim?
Não descobre meu valor tarde demais, porque eu ainda eu te amo , mas uma hora isso vai passar.
-

É ruim porque segurar o choro e dizer que está bem sufoca e infelizmente chega um dia em que o coração não aguenta tanta pressão, tanta agonia e confusão assim, então ele grita e doí; doí tanto que é preciso se deixar chorar, por mais que não queira. É ruim porque quanto mais peço por cuidado, menos o tenho. É ruim porque eu acredito em tudo que me dizem o que faz com que eu me decepcione tanto, mas tanto… Mas eu fico quieta, eu rio, eu brinco com todos e disfarço a tristeza e sei que faço isso muito bem, pois até hoje ninguém nunca disse “eu sei que você não está se sentindo bem, não adianta esconder”, ninguém… Então, só por hoje eu desisto e deixo meu coração gritar, deixo as lágrimas tomarem conta de mim, quem sabe assim amanhã já não sinto mais nada