Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Homens..

Ela: Você me ama mais do que tudo?
Ele:
Amo.
Ela:
Paixão, paixão?
Ele:
Paixão, paixão mesmo.
Ela:
Mais do que tudo no mundo todo?
Ele:
No mundo todo e fora dele.
Ela:
Não acredito.
Ele:
Faz um teste.
Ela:
Eu ou fios de ovos.
Ele:
Você, fácil.
Ela:
Daqueles com calda grossa, que a gente chupa o fio e a calda escorre pelo queixo.
Ele:
Prefiro você.
Ela:
Futebol.
Ele:
Não tem comparação.
Ela:
Você esta caminhando, vem uma bola quicando, a garotada grita “Devolve tio!” e você domina, faz dezessete embaixadas e chuta com perfeição.
Ele:
Prefiro você.
Ela:
Internacional e Milan em Tóquio pelo campeonato do mundo, passagem
e entrada de graça.
Ele:
Você vai junto?
Ela:
Não.
Ele:
Pela televisão se vê melhor.
Ela:
Faz muito calor. Aí chove, aí abre o sol, aí vem uma brisa fresca com aquele cheiro de terra molhada, aí toca uma musica no rádio e é uma nova do Paulinho. É Sexta-feira e a televisão anunciou um Hitchcock sem dublagem para aquela noite… e o Itamar está dando certo.
Ele:
Você.
Ela: Voltar a infância só pra poder pisar na lama com o pé descalço e sentir a lama fazer squish entre os dedos.
Ele: Você, longe.
Ela: A Sharon Stone telefona e diz que é ela ou eu.
Ele: Que dúvida. Você.
Ela: Cheiro de livro novo. Solo de sax alto. Criança distraída. Canetinha japonesa. Bateria de escola de samba. Lençol recém-lavado. Hora no dentista cancelada. Filme com escadaria curva. Letra do Aldir Blanc. Pastel de rodoviária.
Ele: Você, você, você, você, você, você, você, você, você e
você, respectivamente.
Ela: A Sharon Stone telefona novamente e diz que se você se livrar de mim ela já vem sem calcinha.
Ele: Desligo o telefone.
Ela: Fama e fortuna. A explicação do universo e do mercado de commodities, com exclusividade. A vida eterna e um cartão de credito que nunca expira.
Ele: Prefiro você.
Ela: Uma cerveja geladinha. A garrafa chega estalando. No copo, fica com um quarto de espuma firme. O resto é ela, só ela, dizendo “Vem”.
Ele: Hummm…
Ela: Como, hummm? Ela ou eu?

…. Silêncio de 5 segundos

Ele: Qual é a marca?
Ela: Seu cretino!

(Luis Fernando Verissimo)

-


e se você pudesse fazer só um desejo? e se você pudesse escolher uma só pessoa? e se você pudesse falar só um nome que você goste? e se você pudesse dizer só uma frase, para só uma pessoa? e se você só pudesse se apaixonar uma única vez? e se você pudesse escolher só um sentimento para sentir?

quem seria a pessoa que estaria em todas as suas escolhas?

desabafo.


eu queria escrever palavras bonitas pra ele, cheias de sentimento e de ternura. dizer que o amo como nunca quis amar alguém por temer parecer idiota. que eu adoro todas as suas bobagens e quando o seu rosto fica junto do meu. ta, pode parecer tolice, pode ser apenas dois rostos unidos casualmente por alguns instantes, mas é o dele no meu e isso é especial. que sou viciada no seu sorriso e dependente do seu abraço. queria dizer também que algumas vezes, daria minha vida para reparar os erros que cometo com ele. não queria parecer dura, mas também não queria dar bandeira demais, mostrar que ele é tudo pra mim e que sem ele, talvez, a vida já não fizesse o menor sentido. que tudo o que eu queria era estar perto em todos os instantes, que eu morro um pouquinho todas as vezes que o imagino com outro alguém. que eu sonho e desejo algumas coisas que ele me diz ao pé do ouvido, quando estamos sós. que eu queria ser gente grande, nem que fosse por alguns segundos, para poder deixá-lo orgulhoso de mim. que nossos momentos são só nossos, e tudo, até as coisas que para ele passam despercebidas ou faz sem querer, são para mim o máximo. que eu me sinto como uma criança quando estou em seus braços, capaz de realizar tudo o que eu sonho e até, querer viver um conto de fadas. que ao lado dele, eu me sinto a pessoa mais protegida e feliz do universo inteiro. que eu passaria o resto da minha vida juntinho dele, para poder alcançá-lo, e abraçá-lo, e beijá-lo. que eu me sinto imensamente feliz quando deixo recadinhos para ele, sabendo que muitas outras pessoas verão e sentirão explícito o meu amor e carinho. que eu sinto todos os dias o mesmo frio na barriga quando o vejo pela primeira vez. que eu superaria todos os meus medos para tê-lo sempre comigo, porque o medo maior é o de perdê-lo. que, para mim, ele não passa de um menininho, que cabe bem em meus braços e eu tenho que protegê-lo e cuidá-lo com toda a atenção do mundo. que, na grande maioria das vezes que eu paro e o fico observando, na verdade eu estou implorando “ olhe para mim! leia meus olhos, sinta minha alma! veja aqui esse coração que bate junto com o seu, que te ama de todas as formas, e todas as horas, com todas as caras! não me abandone, não me deixe, não jogue fora isso tudo que eu tenho guardado dentro dos meus olhos e que pertence somente a você, assim como eu.. não suma, não mude, não vá embora .. apenas fique aqui, comigo, agora e sempre e aceite minha vida, meu coração, minha alma .. porque tudo, até o ar que eu preciso pra viver, é você”. e que eu o amo tanto, mas tanto, que prefiro me calar algumas vezes e guardar minhas idiotices só para mim.

Texto de Fernando Engelberg.


Eu quero ser o cara que vai te fazer cócegas até você não aguentar mais, e me morder pra parar. O cara que vai te puxar pra chuva, e te mostrar o que é um verdadeiro beijo molhado. Que vai te encher de chocolates e mimos em dias de TPM. Aquele que vai te acompanhar em suas compras matinais com o cartão de creditos na mão, com o maior prazer em te agradar. E vou fazer um curso de culinário só pra te mimar, mas não repare se as vezes eu usar o microondas demais. Satisfazer todas as suas fantasias e se preferir eu aprendo a dançar. Se você quiser eu te ensino a jogar video game, mas não ganhe de mim sempre se não mordo seu pé. E não esquecendo do futebol no domingo, se você for comigo vou tentar sempre fazer um gol pra você. Quero primeiramente ser seu melhor amigo, aquele que vai te proteger e quem você vai se orgulhar. Você não terá motivos para se encantar por outro homem, ao menos que ele seja nosso filho. Quero ser seu, somente seu.

(Fernando Engelberg)

-


eu esqueço de tudo, quando ele passa os braços ao redor da minha cintura e me abre o sorriso mais gigante do mundo, dando a entender que tem um milhão de dentes na boca, e me fazendo sorrir da mesma forma, mas sem comparar os sorrisos, uma vez que o dele é sempre o melhor;

-


mas olha, vale também te dizer que toda vez que você me abraça, eu respiro fundo pra poder sentir o cheiro do seu cabelo misturado com o do seu perfume, eu fecho os olhos sempre que você chega perto, e ainda sim vejo tudo que acontece. mesmo de olhos fechados, consigo desenhar exatamente cada linha do seu rosto, cada detalhe do seu sorriso, e consigo deixar a curvinha que eu encaixo a minha cabeça, entre sua orelha e seu ombro, exatamente igual. é por isso que eu gosto de te abraçar, eu gosto de sentir você mais do que perto de mim: eu amo sentir você em mim.

-


NUNCA corra atrás de um garoto, seja fofa, mas não grude, simpática mais não melosa, nunca seja direta demais, não fique com todos, se não quer ficar com aquele garoto simplesmente não fique, não fique linda pra ele, e sim pra você, tenha autoestima, jamais diga na frente de um garoto que está se sentindo feia ou gorda, mas não seja metida, seja engraçada, mas não deixe ele pensar que você é um dos amigos dele. só diga eu te amo quando ele disser que já não vive sem você.
Garotos gostam de desáfios, aprenda, tudo que vem fácil vai fácil, não seja mais uma pra alguém, seja a garota que vale a pena. pare de chorar por aquele garoto que não te quis, entre no jogo dele, eu te garanto, pode ser bem divertido.

-

Deus, por favor, guarda ele pra mim? Se for para o meu bem, se for da tua vontade, conspira a favor da gente. Faz nossos caminhos se cruzarem, nossas mãos se entrelaçarem, nossas conversas se encaixarem, porque desde o primeiro dia que a conheci eu senti que ele era o homem da minha vida, eu senti algo diferente, algo que não pode ser desperdiçado. ;/

-

“E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.”

Minha mãe me ensinou:

Valorizar o sorriso: “Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!”
Retidão: “Eu te ajeito nem que seja na pancada!”
Dar valor ao trabalho dos outros: “Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!”
Lógica e hierarquia: “Porque eu digo que é assim!. Ponto final! Quem é que manda aqui?”
Motivação: “Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!”
Contradição: “Fecha a boca e come!”
Antecipação: “Espera só até seu pai chegar em casa!”
Paciência: “Calma!… Quando chegarmos em casa tu vai ser so…”
Enfrentar desafios: “Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!”
Raciocínio lógico: “Se você cair dessa arvora vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!”
Medicina: “Pára de ficar vesgo, menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim pra sempre”
Reino animal: “Se você não comer essas verduras os bichos da sua barriga vão comer você”.
Sexo: “…e como você acha que você nasceu?”
Genética: “Você é igualzinho ao traste do seu pai!”
Raízes: “Ta pensando que nasceu de família rica, é?
Sabedoria de idade: “Quando você tiver a minha idade, vai entender!”
Justiça: “Um dia você terá seus filhos e eu espero que façam pra você o mesmo que você fez pra mim. Aí, vai ver o que é bom!”
Religião: “Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!”
Beijo de Esquimó: “Se rabiscar de novo, esfrego seu nariz na parede!”
Contorcionismo: “Olha só essa orelha. Que nojo!”
Determinação: “Vai ficar aí sentado até comer toda comida!”
Ventriloquia: “Não resmungue!. Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?”
Ser objetivo: “Eu te ajeito numa pancada só!”
Escutar: “Se você não abaixar o volume, vou aí e quebro esse rádio!”
Ter gosto pelos estudos: “Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!”
Coordenação motora: “Ajunta agora esses brinquedos! Pega um por um!”
Números: “Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer, você leva uma surra!”

É, obrigada mãe!

-


Eu ainda vou te dizer, te juro que um dia vou falar tudo, vou derramar todas as lagrimas que venho acumulando aqui dentro do meu peito. Vou falar o motivos, os porquês, e o sentido disso tudo. O porque eu guardo tanto desprezo aqui dentro, porque ando tão afastada de tudo, de você. Pode esperar, e tenha certeza que quando eu falar, eu já estarei bem, com a cabeça erguida, sem brigas, sem rancores. Esperando apenas respostas.

-


“Eu sei que aí dentro, mesmo debaixo de sete chaves, tem um coração, um coração que sente, que sofre, que chora, e que no fundo sabe que eu realmente te amo, e que você também me ama, mesmo que seja desse seu jeito estranho, fechado…”

Faz um favor pra mim?

Não descobre meu valor tarde demais, porque eu
ainda eu te amo , mas uma hora isso vai passar.

-


É ruim porque segurar o choro e dizer que está bem sufoca e infelizmente chega um dia em que o coração não aguenta tanta pressão, tanta agonia e confusão assim, então ele grita e doí; doí tanto que é preciso se deixar chorar, por mais que não queira. É ruim porque quanto mais peço por cuidado, menos o tenho. É ruim porque eu acredito em tudo que me dizem o que faz com que eu me decepcione tanto, mas tanto… Mas eu fico quieta, eu rio, eu brinco com todos e disfarço a tristeza e sei que faço isso muito bem, pois até hoje ninguém nunca disse “eu sei que você não está se sentindo bem, não adianta esconder”, ninguém… Então, só por hoje eu desisto e deixo meu coração gritar, deixo as lágrimas tomarem conta de mim, quem sabe assim amanhã já não sinto mais nada

-


Você chora como se sua dor fosse sair junto com as lágrimas. Mas não sai.

-


Chega uma hora que você sente a necessidade de parar e pensar. Decidir se vai continuar indo em frente, ou quer dá uma olhadinha pra trás, se quer parar por ai, ou olhar pro lado pra ver se encontra motivos. Só que você sabe, que tudo depende de você e da sua força de superar ou amolecer de vez. Tudo depende do seu ponto de vista, das suas escolhas e das suas maiores vontades. Você fica ciente que se houver consequências vão ser pelas suas decisões, e você sabe que ninguém vai decidir por você, vai enfrentá-las por você.